CUPOM COPIADO!

Sua gráfica parceira!

10 Razões para imprimir banner personalizado

10 Razões para imprimir banner personalizado

O que é um banner e por que ele é tão importante na comunicação visual?

10 Razões para imprimir banner personalizado


O empreendedorismo tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e a concorrência dentre os nichos têm se tornado cada vez mais acirrada. Não é à toa que quem se sai bem nessa história toda, é quem sabe da importância de uma boa divulgação e coloca a teoria toda em prática.


Hoje em dia, existem diversas formas de se fazer a comunicação visual de um comércio. Pode-se colar adesivos, placas de sinalização, usar wind banner, e o mais tradicional banner personalizado que está presente em todo lugar.


Mas, afinal, o que é um banner?


Banner é um material de comunicação visual feito de lona ou de tecido, usado para divulgar produtos ou serviços de uma loja, campanhas promocionais, lançamentos, avisos, decoração de festas e várias outras utilidades. O banner é produzido em diversas medidas e pode-se utilizar na posição vertical ou horizontal, podendo ser fixado no lado interno ou externo de um determinado local.


E você já parou para pensar por que o banner é importante para uma comunicação visual? Continue aqui com a gente e confira nesse artigo pelo menos 10 razões para imprimir banner personalizado. Bora conferir! 



1. Garante visibilidade



O banner é um material de merchandising que dá destaque às informações graças ao uso de cores e outros elementos que se unem de forma harmoniosa para comunicar com o público-alvo desejado. Existem diversas medidas com gabaritos para auxiliar na criação do projeto gráfico: 


- 400x600mm

- 400x900mm

- 500x700mm

- 600x900mm

- 700x1200mm

- 800x1200mm

- 900x1200mm

- 1000x1500mm

- 1000x2000mm

- 1000x3000mm 


E, além dessas medidas, a GIV Online tem o tamanho personalizado (sem gabarito):


Largura: de 500mm até 2.000mm

Altura: de 1.000mm até 10.000mm


Quanto maior o tamanho do seu banner, maior o impacto visual! 



2. É rápida a comunicação 


O banner é um material gráfico que requer uma mensagem rápida e que comunique o que for necessário de maneira eficaz. Quanto mais clara e objetiva, melhor para o público-alvo compreender a comunicação visual. E a maestria desse impresso está justamente na objetividade e no poder de comunicar, anunciar e tematizar do jeito que você quiser!       



3. Tem poder de atrair clientes 


Muitas lojas usam banners logo na entrada ou nos acessos aos departamentos. Esse impresso acaba atuando como um cartão de visita de boas-vindas para situar os clientes em todo o espaço do estabelecimento. É bom para destacar campanhas de desconto, divulgar o cartão da loja e as facilidades de pagamento, anunciar lançamentos, sorteios e outras informações para atrair os clientes e, finalmente, efetivar a compra.  



4. Impacto na decisão de compra



Os olhos de seus clientes estão focados em todos os ângulos. Eles costumam dar um giro de 360º até encontrar o que procura. E você deve usar desse comportamento ao seu favor! O banner além de servir como uma incrível isca de atração, ele é decisivo na hora de fechar a compra. Até parece que a decisão foi por conta própria, mas mal sabe ele que a comunicação visual contribuiu e muito na decisão de compra! Se você não tiver o hábito de usar materiais de publicidade, certamente o resultado será diferente! Esse é o maior investimento para o seu negócio!  



5. O banner é barato 


Você procura uma gráfica barata em São Paulo? Então, temos ótimas notícias! A GIV Online além de ser uma gráfica de São Paulo, é uma gráfica online que oferece preços bem acessíveis, por ter um amplo parque gráfico próprio e plotters de última geração. O nosso banner é barato porque o alto volume de produção distribuído em diversas regiões do país, permite que o preço de venda fique lá embaixo!


Isso não significa que usamos matéria-prima de qualidade duvidosa. Muito pelo contrário! Nossos insumos são pesquisados de forma bem criteriosa para unir o melhor custo-benefício aos clientes que procuram o nosso serviço. 



6. É um bem durável



Os banners fabricados na gráfica GIV são produzidos em lonas bem resistentes a rasgos e furos acidentais. São lonas brilho ou fosca 340g, com uma espessura firme que aumenta a vida útil do banner. São confeccionados para serem resistentes ao sol e chuva, independente de sua variação climática. E, para complementar, temos o banner em tecido para dar leveza aos anúncios. O banner em tecido lembra a flag de um Wind Banner e a qualidade de impressão é excelente porque temos tecnologia para entregar ótimos resultados, quando comparado a outras gráficas concorrentes.  



7. Permite personalização




Se você procura por banner, certamente deseja um banner personalizado, não é mesmo? E para você personalizar seu banner de loja, vamos te dar algumas dicas de personalização:


Antes de começar a criar, pergunte-se - Qual é o propósito do banner? Ele é para divulgar uma promoção, atrair clientes para um evento ou destacar um produto? Compreender o objetivo ajuda a guiar todas as decisões de design.


Use tipografias legíveis - Escolha fontes que sejam fáceis de ler à distância. Combine, no máximo, duas ou três tipografias para evitar um visual confuso. Destaque o texto principal com uma fonte impactante, mantendo os detalhes em estilos mais simples.


Título principal - Deve ser grande, claro e atrair atenção imediatamente.


As cores são fundamentais para atrair a atenção - Utilize uma paleta que esteja alinhada à identidade visual da marca e que gere contraste para destacar os elementos importantes.


Use harmoniosamente os elementos - Os elementos devem ficar bem distribuídos, respeitando a hierarquia das informações, desde as mais básicas às mais essenciais para interagir com o tipo de anúncio, como: dados do telefone, redes sociais, QR Code da loja, do App ou outra página desejada, além de outras informações que considere relevantes.



8. Fácil instalação



O banner é muito fácil de instalar, e as técnicas de instalação vão depender muito do modelo da sua compra. Por exemplo: se você optar por um banner com bastão e cordão, você vai receber um banner com bastão de madeira com capas protetoras nas extremidades do bastão, além do cordão de nylon. Para pendurar, basta pregar um pequeno prego na parede ou pendurar em um suporte para banner, portão e outros apoios que sejam possíveis de pendurar o banner para publicidade e propaganda.


Se o seu banner é feito com os furinhos de ilhós nas laterais, você consegue instalar com enforca gato ou com o auxílio de cordões resistentes para amarrar em alguma base de apoio. 




9. Material versátil 


O banner apresenta uma versatilidade incrível! Ao mesmo tempo em que você manda imprimir um banner para divulgar a identidade visual da sua loja, o banner se usa em temas de palestras, corredores de empresas com campanhas motivacionais, é usado como banner de aniversário, serve como um painel de fotos em festas de casamento, formaturas, festas de confraternização e outros eventos. Além disso, o banner divulga lançamentos de produtos, prestações de serviços e banners com sinalizações para o público interno ou externo.


Basta você usar a imaginação, que usará banners personalizados em diversos segmentos, como: banner para salão de beleza, Pet Shop, Açaí, manicure, barbearia e outros tipos de banners profissionais e com o nicho desejado.  



10. Pode trocar quando quiser



Por ser fácil de instalar e ser um material resistente, você consegue trocar a sua peça publicitária quando quiser, sem comprometer a qualidade do material na sua remoção. E, como é um banner personalizado barato, o custo para troca sai bem baratinho, sem comparação a outros tipos de materiais de comunicação visual que são cobrados um valor relativamente mais alto, dependendo do tipo de mídia offline ou digital. 


Agora que você tem diversas razões para imprimir um banner na gráfica, acesse o site da GIV Online: https://www.givonline.com.br/, confira a nossa linha de banners e aproveite as melhores ofertas direto da fábrica!

Ana Costa autor (a)
Ana Costa

Autor (a)