22 Melhores materiais para divulgação

22 Melhores materiais para divulgação

Descubra as melhores opções de impressos personalizados para divulgar a sua marca! 

Conheça os principais materiais gráficos para divulgação de sua empresa! 

Divulgar o seu negócio é tão importante quanto oferecer um produto ou serviço de qualidade! Pensando nisso, o Sr. GIV veio mostrar quais os melhores tipos de materiais de divulgação a serem usados como estratégia de marketing. Entre eles estão:


Cartão de Visita - O cartão de visita é a porta de entrada, seja para clientes ou parcerias. Ele leva informação e personalidade, sendo assim, é um dos melhores materiais para a divulgação de serviços seja de uma empresa ou pessoa física. 


Móbile- Um dos queridinhos para levar personalidade e informações são os móbiles para PDV! Eles podem ser usados em diferentes segmentos, desde lojas de roupas à supermercados. É comum encontrá-los sinalizando promoções, locais ou até mesmo carregando a logomarca da empresa como forma de propaganda interna. 


Wobbler - Assim como o móbile, o Wobbler personalizado pode levar informações diversas, como promoções e logos. É atrativo e passa um ar moderno, deixando o ambiente chamativo.


Cartaz- O Cartaz continua sendo um dos mais usados em divulgações, podendo ser impresso em tamanhos variados, é uma excelente escolha na hora de falar de algum produto ou promoção que esteja disponível naquele local. Além disso, é muito comum encontrar cartazes criativos em diferentes lugares levando o logo e mostrando o endereço de onde determinado produto ou serviço está disponível.


Cardápio - O cardápio ajuda a levar informação e personalidade aos restaurantes, padarias e todo ambiente do segmento alimentício. Nele, pode ser impresso cardápio semanal, imagens, que remetem aos pratos disponíveis, preços e qualquer mensagem importante sobre o ambiente para o cliente. 


Adesivos - Além de ser usado como brinde, os adesivos personalizados são materiais gráficos charmosos e podem ser usados para divulgação da marca, serviço ou produto. Pode ser colado em diversas superfícies e em diferentes recipientes, assim, o cliente sempre lembrará do que foi oferecido a ele. 


Panfleto - Assim como o cartão de visita, o panfleto também é uma porta de entrada para novas oportunidades. É comum ver esse material de divulgação sendo entregue em calçadas e em frente de lojas, pois atrai o público independente do segmento.


Banner - O banner é um material versátil, pode ficar disponível em qualquer ambiente, levando as informações que a marca desejar, já que nele pode ser impresso o que for da escolha da empresa. 


Faixas - Perfeita para ficar na fachada dos mais diversos ambientes, contendo toda e qualquer informação, a faixa de propaganda é um elemento indispensável quando se trata de grandes divulgações, visto que chama bastante atenção!


Tag - A tag de loja é a melhor escolha para colocar em produtos e mandar em Unboxing. Ela leva personalidade e é sinônimo de versatilidade, uma vez que além de informações sobre a empresa, pode conter logo e formas de contato.  


Postais - Os postais são muito usados hoje em dia em Unboxing, como as tags, já que são ótimos para divulgar a marca e é uma boa opção para escrever dedicatória ao cliente. 


PastasAs pastas levam sofisticação à marca, pois a personalização pode ser feita com o logotipo ou com a arte que a empresa preferir.


CalendáriosOs calendários são ótimas opções para serem postas em ambiente de negócios, mostrando o cuidado que a empresa tem com os detalhes. Mas, também é um brinde perfeito para ser entregue a clientes e colaboradores, principalmente no fim do ano! Como é um item importante para o dia a dia, imprimir nele um pouco da marca faz com que ela seja lembrada, onde o calendário estiver.


Marcador de Página- Além de ser um brinde incrível, assim como o calendário, o marcador de página personalizado é um ótimo item para Unboxing para segmentos gráficos, livrarias, editoras e qualquer marca que considere ele um bom investimento.


Ímã de Geladeira - O ímã de geladeira leva para a casa do cliente a informação que a empresa deseja, já que pode ser personalizado da forma que a marca preferir! Ele pode ser usado em todo segmento e ser distribuído aos clientes e colaboradores. 


Sacolas de Papel- As sacolas de papel personalizadas levam charme e personalidade às marcas, além de serem um meio de propaganda gratuita, já que os clientes que irão usá-las, levarão seu logo por onde passarem.  


Cartão Fidelidade - O cartão fidelidade, como o nome já sugere, incitam a fidelidade do cliente, pois quanto mais ele comprar ou consumir determinado serviço, ficará mais perto de ganhar o “prêmio” oferecido pela marca. 


Caneta- A caneta personalizada é um dos materiais impressos mais usados para presentear e, ao mesmo tempo, fazer propaganda! Além de ser charmosa, ela demonstra a preocupação da marca com os detalhes. 


Envelopes- Os envelopes são essenciais, quando se trata de material de divulgação, visto que levam ao remetente o logo da empresa. Ele mostra a atenção da empresa aos detalhes. Aqui na GIV tem envelope de carta, que é o envelope ofício e outros modelos. 


Brindes-  Essa categoria envolve alguns dos produtos já citados e outros, como: agenda, caderneta, botton, porta bolsa e caneca. São opções que, quando personalizadas, além de terem uma ótima usabilidade, levam o logo da marca para diversos lugares, fazendo  divulgação a quem ofereceu os produtos. 


Wind BannerAssim como o banner e totem, o Wind Display ou Wind Banner é uma ótima escolha para a divulgação por chamar atenção independente de onde colocado! Um investimento perfeito para quem quer modernidade e criatividade na hora de fazer a divulgação. 

Independente do ramo, a necessidade de um bom marketing se fez presente, até porque, no Brasil e no mundo o empreendedorismo tem se propagado! Para se manter como referência, as empresas estão procurando por materiais que elevem sua identidade visual, exatamente como os que o Sr. GIV indicou. 


Então, se você está começando seu negócio, ou quer crescer o que já tem, vale a pena investir em bons materiais para divulgar seus produtos e/ou serviços! No site da GIV Online você encontrará tudo o que precisa, vai lá conferir!

Espero que tenha gostado das dicas, até a próxima. 

;