7 brincadeiras para se divertir na festa de Réveillon

7 brincadeiras para se divertir na festa de Réveillon

Saiba como se divertir em casa na festa de Ano Novo!

Brincadeiras para o Reveillon

Admirar a queima de fogos ao seu redor e até mesmo pela televisão, falar dos principais fatos que ocorreram nos últimos 12 meses e fazer a contagem regressiva nos segundos que antecedem a meia-noite, são algumas das tradições que marcam o réveillon. Mas, nada impede de unir os participantes e já começar 2021 com boas recordações das brincadeiras mais divertidas, né? Então, foi pensando nisso que, o Sr. GIV preparou 7 brincadeiras que podem entreter seus convidados e marcar a virada do ano de um jeito bem diferente. Então, bora conhecer quais são!

 

Mural de recados

Conforme os convidados vão chegando na festa, peça que escrevam mensagens para os amigos no mural do evento. Esse painel pode ser feito com fotos, cartões postais e alguns objetos decorativos. Assim, todos já entram no clima de réveillon e o quadro ainda pode ser guardado de lembrança depois.

 

Carta dos desejos

Essa brincadeira funciona assim: cada convidado recebe uma folha de papel e uma caneta para escrever seus desejos referentes ao ano novo. Só que, em vez de levar as anotações embora, o participante colocará em uma caixa, que só será aberta no próximo réveillon. Essa é uma maneira de dar continuidade à brincadeira todos os anos e também de refletir a respeito das metas que foram ou não alcançadas. Ah, cada participante deve dobrar bem a folha e escrever seu nome no lado externo para facilitar a identificação das anotações no ano seguinte, ta?

 

Biscoitos escondidos

Esta atividade é bem legal para fazer com as crianças e, é bem parecida com a caça ao tesouro, feita na Páscoa. Só que, em vez de procurarem ovos de chocolate, as equipes seguem pistas para localizar biscoitos decorados de fim de ano. Essa brincadeira é uma ótima oportunidade de ensinar a criançada a repartir seu “tesouro” com os amiguinhos que não encontraram a recompensa.

 

Desempacotando

É preciso ter doces, presentes, saquinhos, caixinhas, papéis de presente e um dado. Os presentes devem ser embrulhados, empacotados ou encaixotados diversas vezes e depois deixados perto da árvore de Natal. Reúna os convidados e sorteie quem vai começar a brincadeira. O sorteado pega um embrulho e joga o dado. O número que sair será a quantidade de embalagens que ele poderá abrir. Se não chegar ao presente, outra pessoa joga o dado e recomeça a desembrulhar o pacote. Quem chegar ao presente ficará com ele.

 

Bingo

Que tal fazer um bingo bem divertido? Pode ser um joguinho simples mesmo, que é vendido em lojas de brinquedo. É só pedir para cada participante comprar um objeto que gostaria de ganhar e que esteja dentro do valor estipulado para a atividade. Então, no dia do evento, cada pessoa troca esse mimo por uma cartela do jogo e alguns feijões, e escolhe o presente que levará para casa no momento que completar o bilhete e gritar “bingo”!!! Vale lembrar que, cada pessoa só pode ganhar uma vez para que todos se divirtam e saiam felizes com o brinde conquistado no jogo.

 

Brincadeira dos balões

Encher balões com mensagens escondidas também é uma ideia divertida para entreter adultos e crianças durante a festa. Basta imprimir e recortar diversas frases motivacionais para o Ano Novo, colocar um recado dentro de cada bexiga e pedir que os participantes encham e amarrem. Aí todos jogam para cima os balões, pegam um, estouram e leem em voz alta a mensagem.

 

Um prêmio especial

Para fechar nossa lista, que tal uma dinâmica que una a família e os amigos com elogios, amizade, alegria e chocolate, hein? Para isso, basta comprar bombons, colocá-los em uma caixa de presentes bem bonita e preparar dez envelopes numerados com frases bem legais, para que as pessoas leiam a mensagem que estiver dentro deles em voz alta. Aí é só passar o presente a alguém que tenha a característica indicada na cartinha e dividir os chocolates entre todos no final da atividade. Segue a ordem das frases de cada envelope:

Envelope 1: Parabéns! Você é muito especial e foi sorteado com este presente que simboliza confraternização, amizade e paz. Só que o presente não será seu. Observe todos que estão no evento e entregue essa caixa à pessoa que você considera mais organizada.

Envelope 2: A organização é valiosa e te ajudará a conquistar seus objetivos em 2021. Então, como portador desta virtude, entregue este presente à pessoa mais persistente.

Envelope 3: Sua persistência lhe dará coragem para enfrentar os obstáculos que aparecem no novo ano, erguer a cabeça e incentivar outros a seguirem seu exemplo. Mas este presente ainda não será seu, então entregue a caixa para a pessoa que você considera mais tolerante.

Envelope 4: Ser tolerante é aceitar as falhas e diferenças entre as pessoas, algo raro e necessário hoje em dia. Por isso, leve essa característica com você no ano que se inicia e transmita paz onde quer que for. Só que eu errei, e esse presente ainda não será seu. Então, entregue a caixa para a pessoa mais inteligente.

Envelope 5: A inteligência é um dom maravilhoso que deve ser utilizado para benefício da família, do país e do planeta. Então, continue usando seu talento e entregue este presente à pessoa que você considera mais otimista.

Envelope 6: Ser otimista é estar sempre disposto a começar tudo de novo. Quanta força de vontade existe dentro de você e como isso nos motiva também! Mas este presente ainda não é seu, e você deve entregá-lo à pessoa mais alegre.

Envelope 7: Ter alegria é algo maravilhoso e você contagia a todos com seu sorriso e atitudes. Mas, não fique tão empolgado, porque este presente não é seu. Então, entregue-o à pessoa do grupo que demonstra mais gratidão.

Envelope 8: Ser grato é algo necessário para suportar as dificuldades da vida e encontrar motivos para ser feliz em meio às dificuldades. Por isso, parabéns por essa característica e aproveite este momento para agradecer alguém pela amizade em 2020. E, claro, entregue o presente a essa pessoa tão amiga.

Envelope 9: Ser amigo é primordial, pois você dedica tempo às pessoas, se coloca à disposição para ouvi-las e nunca está sozinho. Só que este presente ainda não é seu e, por isso, você vai entregá-lo à pessoa mais solidária do grupo.

Envelope 10: A solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos. Por isso, parabéns por essa qualidade tão nobre e comece 2020 colocando isso em prática ao repartir o presente com todos que estão aqui. Feliz Ano Novo!

E aí, gostou das brincadeiras, né? Então, compartilhe agora mesmo com seus amigos e até o próximo ano!
Ah e não deixe de mandar seus Postais de final de ano. Personalize agora o seu na Giv online.

 

Fontes:

Gazeta do Povo - https://www.semprefamilia.com.br/virtudes-e-valores/7-brincadeiras-para-fazer-em-familia-na-festa-de-ano-novo/

A Voz da Serra - http://acervo.avozdaserra.com.br/noticias/brincadeiras-para-animar-as-confraternizacoes-de-fim-de-ano

;