A boa embalagem pode ser a chave para o sucesso

A boa embalagem pode ser a chave para o sucesso

São muitos os elementos que podem influenciar na decisão de compra do consumidor, desde o preço, qualidade, até sua embalagem.

São muitos os elementos que podem influenciar na decisão de compra do consumidor, desde o preço, qualidade, até sua embalagem, e é sobre isso que falaremos no artigo de hoje. Siga com a leitura e entenda como a embalagem pode colaborar para o sucesso ou o fracasso do seu negócio.

embalagem encanta e convence o consumidor através do impacto visual que ela provoca, trazendo a essência e qualidade do produto, além dos valores da marca, de forma clara, simples e objetiva para que isso seja entendido em poucos segundos por quem a vê.

O design delas devem ser chamativos o suficiente para prender a atenção do público, já que, mais de 80% dele escolhe o que deverá ser comprado no próprio ponto de venda. Além disso, uma pesquisa realizada pela Packaging Matters (com 7665 consumidores globais) aponta que a embalagem pode levar 79% dos consumidores a conhecerem um novo produto, 53% comprarem novamente e 46% desistirem de uma marca se tiverem experiências ruins com as embalagens.

Estes dados atingem varejistas com lojas físicas e online, com variações apenas de acordo com os departamentos e produtos oferecidos, mas ainda assim são influentes em todos os comércios.

Sendo assim, parceiro, você possui um papel importante no mercado!

Trabalhe no design das embalagens usando de uma boa tipografia, cor e distribuição dos elementos. A tipografia deve ser chamativa e de fácil leitura; as cores devem ser estudadas para que sejam escolhidas de acordo com a essência da marca e/ou sensação causada pelo produto. Além disso, a distribuição e harmonização dos elementos devem ser pensadas, já que, de nada adianta uma bela cor e fonte se elas não combinarem ou se as informações ficam embaralhadas e atrapalharem a interpretação do consumidor.

E por último, mas não menos importante: aplique isso em seu negócio para chamar a atenção de novos clientes. Entregue suas peças de maneira organizada, lembre-se sempre de ter a identidade visual do seu estabelecimento nas pastas e cartões de visita, se faça presente e cause impacto. Seu sucesso será garantido duas vezes mais!

E aí, gostou? Deixe suas dúvidas, opiniões e sugestões nos comentários e até a próxima!

;