Aperfeiçoe seu currículo nesta quarentena e aumente suas chances no mercado de trabalho

Aperfeiçoe seu currículo nesta quarentena e aumente suas chances no mercado de trabalho

Aproveite o tempo livre para fazer aquele curso online que você tanto quer!

Conhecimento nunca é demais! E, neste período de quarentena, é necessário ocupar um pouco desse tempo em casa com informações que possam acrescentar na sua vida profissional e dar aquele up no seu currículo.

Montar um currículo que chame a atenção dos analistas do departamento de Recursos Humanos de uma empresa é uma tarefa que requer muita atenção. São detalhes que fazem a diferença e que podem ser cruciais para a sua aprovação ou não em um processo seletivo.

O que ajuda bastante a se destacar para concorrer a uma vaga, são as experiências profissionais e também a sua formação e cursos extracurriculares, ou seja, o conhecimento que você tem para exercer a função e assumir o cargo que a empresa está oferecendo.

Por isso, cursos de capacitação estão sendo ótimas pedidas e o mais incrível, é que neste momento muitas plataformas estão oferecendo essas aulas totalmente online e de forma gratuita, para ajudar na ação de distanciamento social por conta da Covid-19.

Dentre as instituições que estão oferecendo cursos estão: Fundação Bradesco, Fundação Getúlio Vargas, Sebrae, Microsoft, Harvard Online Courses, Stanford Online, Google, BBC Learning, Centro Paula Souza e Udemy.

Todas elas são bem reconhecidas no mundo todo e, com certeza, o seu currículo ficará mais valorizado. O que é bem interessante, é que dentro de cada plataforma possuem cursos de diversas áreas. Vem aqui que te explico detalhes de cada uma delas.

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco tem aproximadamente 80 cursos distribuídos para as áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação básica e pedagógica e informática.

Fundação Getúlio Vargas

No site da Fundação Getúlio Vargas você seleciona o Estado e a Cidade que reside e aparecerão as opções de curso de acordo com cada local. Os cursos também estão disponíveis para diferentes áreas de conhecimento.

Sebrae

Os cursos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas são mais voltados para Microempreendedor Individual (MEI), e são apresentadas dicas sobre finanças, organização, mercado e vendas e empreendedorismo.

Microsoft

Os cursos da Microsoft são mais voltados para pessoas com gostam de informática, bem como programação e desenvolvimento de sistemas na web. Os assuntos são diversos dentro dessa área.

Harvard Online Courses

Harvard é uma das universidades bem mais conceituadas em todo o mundo e oferece cursos gratuitos para as de design de arte, negócios, ciência da computação, data science, educação e ensino, saúde e medicina, humanas, matemática, programação, ciência e ciências sociais.

Stanford Online

Também é uma ação de uma das principais universidades dos Estados Unidos, que reúne cursos da área da saúde, computação, sustentabilidade, aeronáutica, exatas e humanas.

Google

O famoso site de busca também oferece cursos online. As áreas de conhecimento disponíveis para o aluno são: dados e tecnologia, marketing digital, desenvolvimento de carreira.

BBC Learning

Este site é voltado para um curso de idioma. A língua que será ensinada é o inglês, um dos mais exigidos no mercado de trabalho.

Centro Paula Souza

Os cursos disponibilizados pelo Centro Paula Souza são: autocad, canvas, design e photoshop, design thinking, gestão de conflitos, gestão de pessoas, gestão do tempo, mediação em EaD, mercado de trabalho e vendas.

Udemy

São mais de 1.000 cursos gratuitos para diversas áreas de conhecimento, entre elas estão: informática, marketing e negócios.

Que legais esses cursos, não é mesmo? Ah, aproveita que seu ambiente de home office está decorado, com as dicas que já passamos na matéria anterior e estude em grande estilo. Tenha certeza que oportunidades surgirão para você conseguir aquele emprego dos sonhos depois da quarentena.

Compartilhe com seus amigos e até a próxima!

;