Como aplicar promoções para atrair novos clientes?

Como aplicar promoções para atrair novos clientes?

Todo mundo, pelo menos uma vez ao longo da vida, já se sentiu atraído por uma bela promoção! Confira técnicas eficientes para atrair novos clientes.

Todo mundo, pelo menos uma vez ao longo da vida, já se sentiu atraído por uma bela promoção! A verdade é que todos nós gostamos, e muito, de recebermos vantagens. Mas como aplicar isso no seu negócio para engatilhar as vendas? Continue lendo o artigo e descubra!

Primeiramente, é crucial entender que a disponibilização dos benefícios se dá apenas após um bom planejamento e controle sobre a sua margem de lucro. Depois de entender como andam seus ganhos e estipular os limites do seu negócio, é possível escolher entre descontos, promoções e condições especiais. Todos estes benefícios são responsáveis por colaborar no aumento das vendas, conversões e fidelização de clientes.

Mas como exatamente usar desta técnica de marketing para atrair novos clientes e fidelizar outros? Como apresentar o benefício? Bom, as respostas são variadas. Confira agora três exemplos de como você pode fazer em seu negócio:

  • Tempo limitado

Esse estilo de promoção permite estabelecer uma margem de erro menor (diminuindo o risco de prejuízo) já que ocorre em curto espaço de tempo. É responsável por alimentar o desejo de compra do consumidor, apresentando o valor acessível e um tempo curto, limitando a reflexão do cliente, fazendo com que ele pense menos e tome a decisão ainda mais rápido.  

Um exemplo clássico de ofertas em tempo limitado é a conhecida Black Friday, que acontece em um único dia do ano.

  • Divulgação de um novo produto

Ao divulgar novos produtos que você disponibilizará em seu negócio é viável estruturar pacotes e/ou descontos especiais, onde o próprio produto pode receber o desconto ou um que o complemente. Por exemplo: “encomende dos novos cartões de visita e tenha desconto na compra de panfletos”.

  • Valor mínimo de compra

Com esse benefício, você protege seu negócio dos grandes riscos e ainda assim atrai a atenção dos clientes, mostrando a oportunidade de adquirir uma maior quantidade de coisas dentro de um valor ainda mais acessível e justo. Por exemplo: “em encomendas/compras/projetos a partir de 150$, você terá 10% de desconto no valor final/ em X produto/ na próxima compra”.

Agora que você conhece maneiras diferentes de aumentar a visibilidade e competitividade do seu negócio, use dos materiais gráficos, como foldersflyerscartazesbannersfolhetos e panfletos para veicular suas promoções. Eles são vistos como formas eficientes de complementar o marketing do negócio e considerados uma das melhores estratégias a serem adotadas.

Confira o site da GIV, escolha o material que desejar e dê agora mesmo um BOOM nas suas vendas.

E aí, gostou? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários!  

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