Como MEI’s podem aumentar as vendas na internet

Descubra como lucrar mais no mundo virtual!

A internet, cada vez mais, tem se tornado uma arma poderosa para vender, independente do segmento de atuação. E, claro que, os Microempreendedores Individuais (MEI’s) também precisam estar conectados para aumentar os seus serviços e, consequentemente, o lucro! Pensando nisso, hoje o Sr. GIV trouxe dicas de como alavancar as vendas no mundo virtual.

Por serem empresas consideradas pequenas no mercado, o desafio pode ser grande para o MEI ser reconhecido nesse meio. Por isso, há algumas técnicas que podem ser utilizadas e que ajudam nesse quesito. Porém, é sempre bom ter um planejamento, para que tudo caminhe como o esperado.

O primeiro passo é: Preparar a Marca! Nesta fase, é essencial definir a identidade visual da empresa. Cores, tipografia, logotipo, símbolos e outros fatores que você acha que seja legal para compor a marca, precisam ser decididos aqui. Assim, você terá mais embasamento e força para as próximas etapas. 

Além disso, a definição da identidade visual da empresa, faz com que ela seja trabalhada no mercado, para se tornar cada vez mais reconhecida, conquistar clientes e ganhar credibilidade entre os consumidores frente à concorrência.

Com certeza, a construção da sua imagem vai ficar mais consolidada, transmitindo valores, princípios e objetivos, além de criar uma experiência mais profunda com os clientes.

Após a definição da marca, é preciso criar uma estratégia! Todo aumento de vendas, começa por um bom planejamento e estratégias de divulgação. Por isso, os conteúdos precisam conversar com o seu público e precisam estar nos canais que seus consumidores estão presentes. 

Mas, para isso, é necessário definir o que fazer, quando, onde, como e por quê! Só assim, as suas ações trarão o resultado que deseja! Outra dica que pode te ajudar nesta fase é avaliar os pontos fracos do seu negócio, para trabalhar esses fatores e melhorar o desempenho.

Dois pontos já definidos, e agora é o momento de pensar na loja virtual! Para aumentar as vendas pela internet, é primordial que tenha um e-commerce funcionando. E, há várias plataformas que podem te ajudar a montar a sua loja virtual, como: Nuvemshop, Magento, WooCommerce e PrestaShop. 

Ah, mas não se esqueça de pensar em um site responsivo! Hoje em dia, um site pode ser acessado por diversos dispositivos, logo, o seu e-commerce precisa se adaptar a diferentes plataformas, como os smartphones, por exemplo. Assim, a experiência do usuário com sua loja virtual tende a ser mais efetiva. 

É hora de anunciar! Você pode fazer a divulgação dos seus serviços por meio de materiais impressos, como cartões de visita, flyers e banners. Além disso, outras formas de anúncio que dão super certo são: a utilização do Google e a divulgação nas redes sociais.

Hoje em dia, muita gente está presente nas redes sociais, principalmente no Instagram e no Facebook. Por isso, vale a pena investir nesses canais para alcançar um público maior e consequentemente aumentar as vendas. Já no Google, você pode utilizar a ferramenta do Google ADS para aumentar o nível de conversões.

E, após todos esses passos, agora é preciso trabalhar a confiança, divulgando depoimentos dos seus próprios clientes! Antes de comprar alguma coisa, agora as pessoas pesquisam bastante para verificar se o site é confiável. E, uma forma de deixar todos mais tranquilos, é utilizando a prova social.

Pegue depoimentos dos seus clientes e deixe de forma visível em seu e-commerce. Dessa forma, a sua loja virtual tende a passar mais credibilidade, aumentando a confiança em comprar na sua plataforma.

Demais, né? Agora que você já sabe como aumentar suas vendas pela internet, comece a colocar em prática todas essas dicas e lucre muito mais!

Receba promoções e novidades!!
Cadastre-se e tenha acesso a promoções, dicas e novidades exclusivas
Para sua maior segurança, atualizamos Politicas de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando nele, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.
Li e aceito as Politicas de Privacidade.