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Como vender mais no Dia das Mães

Como vender mais no Dia das Mães

Dicas para ganhar mais dinheiro nos comércios 

Como vender mais no Dia das Mães


Há segmentos que podem alavancar suas vendas em datas comemorativas. Floriculturas, docerias, lojas de cosméticos, joalherias, lojas de roupas, acessórios e eletroeletrônicos, por exemplo, são nichos que tendem a superfaturar nessa época do ano. Além de prestadores de serviços, como salões de beleza, clínicas de estética, agências de viagens e outras opções de autocuidado para relaxar um pouco. Então, se você quiser dar um upgrade nas suas vendas, chegou o dia de seguir as dicas de como vender mais no Dia das Mães. Confira aqui com a gente!  


Invista em inovação


Ganhar um presente regado de dedicação e carinho desperta em nós uma série de sensações: alegria, curiosidade e aquela ansiedade gostosa de querer abrir logo o pacote pra descobrir o que é, não é verdade? Esse sentimento de satisfação e felicidade é gerado não só em quem ganha o presente, mas em quem presenteia também. Por isso, nunca é demais pensar em presentes inovadores como sugestões de vendas na sua loja. Uma ideia inovadora pode ser altamente lucrativa para o seu negócio! Então, não tenha medo de investir! Todo mundo ama presentear e ser presenteado.     


Decore bem a sua vitrine


Adesivo para Vitrine 


O que mais chama a atenção nas vitrines das lojas em campanhas do Dia das Mães são elementos especiais que representam amor, dedicação e afeto, como ofertas com símbolos em formato de rosas,  coração, laços, detalhes em vermelho e branco, ou rosa e branco e assim por diante… Uma boa dica de decoração de vitrine de loja é mandar imprimir na gráfica um adesivo para vitrine em vinil com as campanhas de desconto, lançamentos e outras novidades. E até mesmo apostar no uso de um adesivo com recorte eletrônico e cartazes para despertar a curiosidade das pessoas que passam em frente ao local. O bom do adesivo para vitrine é que pode ser usado em lojas de shoppings, lojas de departamento e lojas de pequenos bairros, por exemplo.  


Prepare seu estoque 


Se a sua loja já atinge um determinado ticket médio de vendas em datas comuns, o que pode ser bem significativo para o caixa da empresa, imagine em datas sazonais! As vendas podem ser potencializadas em datas comemorativas. Então, nada de deixar para última hora! Prepare seu estoque para atender a demanda de clientes para o seu comércio.  


Treine a sua equipe 


Muitas vezes em época do Dia das Mães as lojas realizam novas contratações para ter condições de atender toda a demanda da loja. Mas, não basta simplesmente contratar! É necessário fazer um treinamento completo sobre os produtos que serão oferecidos e até mesmo fazer uma reciclagem com os funcionários mais antigos para capacitá-los ainda mais e eliminar possíveis erros no atendimento. 


Comunicação Visual estratégica


Móbiles Personalizados 


Não só o capricho das vitrines que é levado em conta para chamar a atenção da clientela, mas internamente todo o cuidado é dedicado para comunicar, sinalizar, promover seus produtos e, por que não, fazer homenagens criativas para o Dia das MãesSaiba que seu cliente está com os olhos atentos de ponta a ponta da loja, então cada cantinho é um ponto estratégico para fazer uma comunicação visual bem elaborada. Ou seja, é hora de fazer uma campanha que mexe com as emoções, até porque, quem não gosta de presentear aquela que gerou por 9 meses, ou que simplesmente dedicou anos de sua vida com amor e carinho a alguém como se fosse filho? Chegou a hora de retribuir todo esse amor materno! Use cartazes com homenagens cheias de afeto, faça seu material de propaganda, móbiles personalizados para pendurar no teto da loja e outros materiais de merchandising chamativos. 


De olho na concorrência 


Ficar antenado no que está sendo oferecido no mercado de presentes personalizados, as tendências, o que está caindo no gosto da maioria das pessoas e observar qual é o comportamento das empresas com nichos parecidos, é uma estratégia para não ser deixado para trás. É o que vai te ajudar a concluir as demais técnicas de vendas que a GIV cita aqui.  


Divulgue em todos os canais


Como vender sem aparecer? Impossível, né?! Então, use as redes sociais a seu favor, ou melhor… a favor do seu negócio! Se você tem e-commerce, é hora de colocar banners temáticos e bater forte nessa campanha. Venda nos principais marketplaces, como: Mercado Livre, Amazon e Shoppe, por exemplo. Mas, certifique-se dos prazos de entrega, para que nenhuma mãezinha fique sem presente, hein!


Embalagens bonitas para presente


Embalagens Personalizadas


Tem certeza que já pensou em tudo? E as embalagens para presente? As embalagens sempre ficam para última hora, né? Mas, não neste ano! A GIV Online vai te ajudar a traçar uma rota diferente para o seu negócio, te lembrando sobre a importância de se organizar com antecedência para não perder nenhuma venda! Escolha uma sacola de papel personalizada com o logo da loja, e aproveite para colocar um postal dentro com lacre para fechar sacola com o tema do Dia das Mães. Se preferir, pode pendurar uma tag personalizada também. Vai ficar um charme e as mamães vão adorar!   


Faça promoções 


Não abra mão dos métodos tradicionais de divulgação. Eles funcionam bastante! Faça uma mega distribuição de panfletos pelo bairro, apresentando datas de sorteios, oferta do dia, uma data marcada para entrega de brindes personalizados com edição limitada e outras táticas de atrair clientes para a sua loja, pois assim, já aproveita e faz aquela comprinha básica que fará toda a diferença na sua receita no final do mês!   


Atenda todos os gostos 


Existem mães de vários perfis. Tem mãe que ama flores, já têm outras que nem tanto assim… tem mãe que ama papelaria personalizada…. outras amam tomar um cafezinho em uma caneca personalizada bem bonita… outras amam se vestir no look… e por aí vai… 


Caneca Personalizada


Se quer saber quais as lembrancinhas mais baratas para o Dia das Mães ou quais as lembrancinhas mais criativas para o Dia das Mães, basta pensar em um presente que transmita mensagens de afeto e gratidão dos filhos para tornar essa data ainda mais especial! E você que é empreendedor, deve pensar fora da caixinha porque nem sempre o que vai agradar uma pessoa, significa que vai agradar a todas. O segredo é oferecer variedades tanto de estilos, quanto de preços! Essa é a chave do sucesso! Agora que você está por dentro de todas as dicas para vender mais no Dia das Mães, é hora de começar a aplicar todo esse passo a passo pra começar a lucrar. Acesse: www.givonline.com.br e monte seu material de PDV agora mesmo!

Ana Costa autor (a)
Ana Costa

Autor (a)