Dicas de como criar um bom currículo

Dicas de como criar um bom currículo

Conquistar um lugarzinho no mercado de trabalho requer de algumas etapas e a primeira de todas é: a construção de um bom currículo.

Conquistar um lugarzinho no mercado de trabalho requer de algumas etapas e a primeira de todas é: a construção de um bom currículo

Sendo assim, confira as dicas a seguir que nós da GIV separamos para você encantar as empresas e conseguir sua vaga na área de design gráfico.

  • Seja criativo

A criatividade é uma das chaves para o sucesso de profissões como o design e, felizmente, isso abre margens para usar desse dom no próprio currículo. Saia do padrão simplista usando de alguma fonte diferenciada, cores ou diagramação diferenciada e destaque-se em meios aos outros candidatos! Mas claro, existem limites que devem ser respeitados como por exemplo: o bom-senso.

E não deixe de pensar na possibilidade de ter de entregar uma via impressa do documento, assim, o design desenvolvido por você deve ser pensado para não perder a qualidade ao passar pela impressão.

  • Objetividade sempre!

Apesar do currículo ser um documento que solicita de muitas informações, o excesso delas pode ser um ponto negativo para você. Trabalhe com os dados relevantes – cursos, experiências, formações e etc. – de forma organizada, sempre em textos curtos ou tópicos, destacando tudo aquilo que seja realmente importante para a vaga em questão.

  • Seja honesto

Como dito no tópico acima, a objetividade deve estar presente no conteúdo do seu currículo, mas a honestidade possui grande importância para esse desenvolvimento.

Nunca adicione informações e objetivos falsos! As empresas pesquisam sobre você antes de selecioná-lo e realiza uma análise contínua sobre o seu desempenho, então, mentir sobre seus conhecimentos podem te levar a uma enrascada.

  • Tenha um portfólio

portfólio é fundamental para agregar valor ao seu currículo. Com ele você apresenta tudo aquilo que já produziu, introduzindo as empresas ao seu potencial. Então, tenha sempre uma forma de apresentá-lo, de preferência, em alguma plataforma online onde o link possa ser disponibilizado no próprio documento.

Ao seguir os passos descritos no artigo, as chances de conseguir sua vaga de emprego aumentam!

E aí, gostou? Espero que nossas dicas tenham ajudado você. Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários e até a próxima!

;