Dicas de como preparar uma Ceia de Natal incrível

Dicas de como preparar uma Ceia de Natal incrível

Têm duas receitas sensacionais para você fazer aos convidados. Vamos provar?

O Natal está chegando e com ele, todos os preparativos para deixar uma ceia bem bonita e saborosa. E para isso, nada melhor do que ter uma ajudinha com dicas de como decorar ou fazer aquela refeição especial para impressionar todos os convidados, né? Então, continue a sua leitura para fazer uma Ceia de Natal deliciosa.

O primeiro ponto a se pensar é em quantas pessoas estarão presentes na sua Ceia. Dessa forma, você vai conseguir comprar a quantidade ideal de ingredientes e fazer tudo certinho para que todos os convidados fiquem saciados e sem desperdício. Ah, lembrando que também é ótimo ter alguns aperitivos para serem degustados antes da meia-noite. 

Após a quantidade de pessoas definida, vamos aos pratos que vão deixar essa noite ainda mais prazerosa. Claro que, algumas receitas são figurinhas carimbadas no Natal e não podem faltar, sendo: peru ou chester assado, salada de maionese natalina, arroz à grega e uma saladinha para acompanhar. As sobremesas também marcam presença para adoçar a Ceia, como as famosas tortas de limão, rabanada e pavê de diversos sabores.

Para ficar ainda mais fácil, vou deixar aqui uma receitinha no capricho para você fazer ;)

Peru assado

Ingredientes:

  • 1 peru de 4 a 5 kg
  • 1 cebola grande
  • 1 lata de cerveja
  • 1 colher de chá de açafrão
  • 3 dentes de alho
  • 4 colheres de sopa de óleo

Modo de preparo:

  1. Descongele o peru com um dia de antecedência.
  2. Bata, no liquidificador, a cebola, o alho e o óleo.
  3. Junte a cerveja e o açafrão.
  4. Tempere o peru, deixando-o marinando por 5 horas.
  5. Leve ao forno (180º graus), coberto com papel alumínio por cerca de 2 horas.
  6. Retire o papel alumínio e aumente a temperatura do forno até corar.
  7. Experimente essa delícia. Bom apetite.

Fonte: Tudo gostoso

 

Pavê de morango

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 e 1/2 medida da lata de leite integral
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 caixinhas de morango
  • 1 pacote de biscoito maisena

Modo de preparo:

  1. Coloque o leite condensado, o amido de milho, a manteiga e o leite numa panela. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar, até engrossar. Desligue o fogo, junte o creme de leite e misture bem.
  2. Numa tigela grande, ou em taças, monte o pavê. Intercale camadas de creme, biscoito e morango. Quando chegar ao topo, você pode acrescentar suspiro. Para fazer essa cobertura branca, você só precisa bater 3 claras e 8 colheres de açúcar. Adicione o creme de leite e misture com uma colher.
  3. Deixe o pavê de morango por pelo menos 3 horas na geladeira antes de servir.

Fonte: Casa e Festa

 

Ah, e para deixar tudo mais bonito para a Ceia de Natal, você também precisa pensar em uma decoração bacana. Nesta época do ano, as pessoas já têm montado a tradicional árvore de Natal, mas além disso, fazem o uso de guirlandas, enfeites de Papai Noel na entrada da casa e pisca-pisca.

Já para a mesa, vale apostar em uma bela toalha que lembre o Natal, podendo ser nas cores verde ou vermelha, colocar velas, guardanapos decorativos, taças para vinho e pinhas. Aos amantes de frutas, você também pode preparar uma mesa especial para colocar essas delícias. Tenho certeza que ficará muito legal.

E aí, gostou das dicas? Então, prepare a sua Ceia de Natal e arrase! 

;