Erros que você não pode cometer em 2019

Erros que você não pode cometer em 2019

Um novo ano está chegando e novos hábitos são sempre bem-vindos. Leia este artigo e saiba quais os erros que você não pode levar para 2019 e, entenda...

Um novo ano está chegando e novos hábitos são sempre bem-vindos. Leia este artigo e saiba quais os erros que você não pode levar para 2019 e, entenda então, como otimizar seu tempo de trabalho.  

Muitas vezes, em meio a grandes demandas de trabalho, cometemos erros comuns e deixamos com que eles passem despercebidos, desde o momento da produção, até o momento da exportação do seu arquivo. Veja agora uma lista de alguns dos erros mais cometidos e anote as soluções.

 

  • Exportação em RGB

 

O grupo de cores RGB (vermelho, verde e preto) é recomendado para luzes e produções de arquivos digitais, mas, quando a exportação do digital para o impresso acontecer, as configurações de cores devem ser alteradas para CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto).

O RGB é formado por uma variedade maior de cores e fechar o seu arquivo nesta configuração pode afetar diretamente na qualidade da impressão. Além disso, existe o risco de seu projeto ter o resultado final em cores totalmente diferentes das que foram definidas por você.  

Caso prefira evitar o processo de alterar as configurações, você pode optar por já construir seu material em CMYK, prevenindo que problemas com suas cores aconteçam.

 

  • Não se importar com o perfil das cores

 

Ainda falando sobre cores, devemos lembrar que: todos os projetos ao serem exportados para a impressão em gráfica podem sofrer alterações se não forem salvos da maneira correta.

Com isso, escolha a opção de incorporar o perfil de cores ativadas por você em seu computador para que elas não sofram influência do perfil de cores da impressora, pois, assim como o risco citado no tópico anterior, seu projeto pode ter as cores drasticamente alteradas.

 

  • Não checar a resolução de imagem

 

Um dos erros mais cometidos durante a exportação de arquivos é o fechamento em baixa resolução, sendo em sua maioria, encaminhados em 72 DPI (Dots per inch, em português, pontos por polegadas).

Configure a resolução em 300 DPI e garanta a qualidade do seu produto mesmo depois de impresso.

 

  • Não converter os textos em curvas

 

Muitas vezes arquivos são enviados para as gráficas e se deparam com um sério problema: a fonte escolhida para a composição da arte não existe na máquina responsável pela impressão. Isso pode trazer o retrabalho, além de atraso na produção e entrega do produto.

Finalize seus arquivos apenas após a conversão das fontes em curvas nos programas de edição (como o Corel Draw), isso faz com que as palavras se tornem figuras e não sofram mudanças. Caso tenha dúvidas sobre como realizar este processo, confira a Central de Ajuda da GIV Online. 

 

  • Não salvar um arquivo extra no seu computador

 

Por último, mas não menos importante, devemos lembrar que para a sua segurança é fundamental manter uma cópia do arquivo final em seu computador. Desta forma, quaisquer alterações que possam impactar o resultado da impressão podem ser reconfiguradas e reenviadas.

E aí, gostou? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários e até a próxima!

;