Escritório de advocacia: como você, designer gráfico, pode apostar nesse segmento em ascensão

Escritório de advocacia: como você, designer gráfico, pode apostar nesse segmento em ascensão

Fique de olho nas tendências.

Você tem uma breve noção da dimensão do segmento jurídico no Brasil? O número de advogados espalhados pelo país já ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas, ou seja, pelo menos 0,5% da população brasileira está nesse segmento, sem contar os futuros advogados que ainda ocupam as salas das universidades.

Segundo pesquisas expostas no Fenalaw, evento jurídico que acontece anualmente em São Paulo, a profissão cresce cerca de 20% todos os anos, aumentando, consequentemente, o número de escritórios espalhados pelo país.

A verdade é que, toda essa ascensão é sinônimo de grande oportunidade para você, designer. Os profissionais valorizam a identidade visual do local de trabalho, a fim de transmitir profissionalismo e credibilidade perante seus clientes. Sendo assim, você pode trabalhar do início ao fim do projeto, estruturando as ideias, desenvolvendo a identidade visual e oferecendo os seguintes impressos:

Agenda:

Excepcional para proporcionar maior organização à rotina dos profissionais.

Cadernetas:

Uma versão compacta da agenda, pode centralizar as anotações e servir como um material organizador.

Calendários e Folhinhas:

Ótimas opções de brindes, permitindo que a empresa seja lembrada durante os 365 dias do ano.

Canetas Personalizadas:

Seja para anotações ou para preencher os mais importantes documentos, as canetas personalizadas podem trazer exclusividade ao profissional e aproximá-lo dos clientes, se oferecidas como brindes.

Carimbos:

Utilizado para gravar a assinatura do profissional responsável pelo desenvolvimento do trabalho nos mais variados documentos.

Cartões de Visita:

São as portas de entrada para grandes relações de trabalho. Por isso, devem ser de qualidade e ter informações bastante objetivas, a fim de gerar bons retornos.

Mouse Pad:

Podem evidenciar o logo do escritório no Mouse Pad, enfatizando a responsabilidade e cuidado do profissional quanto a identidade visual da empresa.

Pastas e Envelopes: voltando às papeladas, que tal oferecer pastas (com ou sem orelhas) de qualidade à advogados, para que eles organizem seus processos e documentos coletados, sem deixar a individualidade e profissionalismo de lado?

Planner:

São diversos clientes, com as mais diversas audiências e atividades extras para organizar. Um planner possibilitará manter tudo organizado.

 

Aproveite todas as oportunidades para marcar presença em escritórios de advocacia e alavancar as vendas. Conte com a GIV para isso!

E aí, gostou do nosso artigo? Compartilhe essas dicas nas redes sociais e até mais. Um abraço!

;