Gráfica GIV Online faz ações sociais para conscientização do Coronavírus

Template gratuito, doação de folhetos e ações internas foram as atividades adotadas pela gráfica.

O Coronavírus é uma doença que teve origem na China e já está presente em muitos países do mundo todo, já considerada uma pandemia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Somente no Brasil, são mais de 600 casos confirmados, até o dia 19/03 e esse número só avança. E, para que esse vírus não se alastre ainda mais, as pessoas precisam ser conscientizadas sobre como identificar os sintomas, como prevenir e qual o tratamento que precisa ser feito.

Pensando nisso, a GIV Online criou uma categoria no site chamada “Ação Social”. O objetivo foi disponibilizar templates gratuitos com informações escritas e imagens para ilustrar o que deve ser feito nestes casos. A gráfica também fez uma doação de meio milhão de folhetos para as prefeituras do Alto Tietê, região onde o parque gráfico está localizado.

 

Template Gratuito – Ação Social

Os templates disponibilizados gratuitamente são para dois produtos, sendo o cartaz e o folheto. Para adquirir os modelos, basta ir até a categoria Ação Social  e escolher o produto que deseja. Após selecionar, você pode baixar o template, que está dentro do gabarito em CorelDraw ou em Illustrator. Ah, o legal é que na arte já possui um espaço reservado para colocar a sua marca.

Template Cartaz Couché - Ação Social - GIV Online

O cartaz está disponível para ser feito no couché brilho 115g, com impressão colorida apenas na frente e possui a medida padrão 297x420mm. Já o folheto, é impresso colorido na frente e no verso, nos tamanhos 140x200mm ou 100x140mm, e pode ser feito no papel couché brilho 90g. Ambos os materiais têm quantidades variadas para que você possa solicitar a impressão para quantos precisar e conseguir atender toda a população do seu bairro ou cidade.

 

Responsabilidade Social: doação de 500 mil folhetos para prefeituras do Alto Tietê

O Coronavírus é tema de saúde pública e a GIV Online decidiu doar meio milhão de folhetos informativos para serem divididos entre as prefeituras da região Alto Tietê, que ao todo compõem 10 municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. O grande intuito é orientar os moradores dessas cidades, já que a real necessidade nesse momento, é a prevenção.

A gráfica imprimiu um conteúdo informativo do Ministério da Saúde, com o objetivo de prevenir a população e evitar novas contaminações, visto que já há 2 casos confirmados em Ferraz de Vasconcelos e, até o momento, 79 casos notificados com suspeita do Coronavírus no Alto Tietê, sendo 3 em Arujá, 13 em Itaquá, 6 em Poá, 9 em Ferraz, 20 em Suzano, 23 em Mogi das Cruzes, 2 em Guararema e 1 em Biritiba Mirim, Salesópolis e Santa Isabel.

Olha só abaixo o modelo que fizemos para as prefeituras. Muito legal!

Infográfico Coronavírus - GIV Online       Infográfico Coronavírus - GIV Online

 

A GIV fez essa parceria com os municípios, pois sabia que seria impossível alcançar toda a população sozinha. Assim, foi possível entender o quanto é importante dar as mãos e ceder o que se tem de melhor no momento, que no caso da GIV foi o material gráfico doado. Após a entrega dos panfletos, as prefeituras farão a distribuição conforme preferirem.

A TV Diário, que é filiada da Rede Globo, foi até ao parque gráfico verificar a produção do material. Confira como foi, assista aqui!

 

Prevenção no Ambiente de Trabalho

A GIV Online também realizou ações internas para seus funcionários, a fim de conscientizar e prevenir a doença no ambiente de trabalho. Foram distribuídos para todos os colaboradores álcool gel e cartazes estão espalhados pela empresa com dicas de como se proteger.

 

Dicas do Sr. GIV

A prevenção ainda é o melhor remédio! Então, vou te passar algumas dicas de como prevenir o contágio do Coronavírus e passar algumas informações sobre a sua transmissão. Vem ver!

  • A transmissão pode ser feita pelo ar ou por contato físico, seja em abraço, aperto de mão, celulares, maçanetas, entre outros;
  • Fique atento aos sintomas: febre, tosse seca ou com secreção e dificuldade para respirar. Em casos mais graves pode ocorrer insuficiência renal e síndrome respiratória aguda grave. Também pode surgir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta e diarreia;
  • Para prevenir, é preciso lavar bem as mãos e com frequência; o álcool gel também é um ótimo aliado;
  • Sempre cubra a boca e o nariz com o braço para tossir ou espirrar;
  • Evite multidões, assim como shows e estádios de futebol;
  • Use máscara, caso apresente sintomas. Assim evita a transmissão para outras pessoas;
  • Caso esteja com algum sintoma, é recomendado não sair de casa;
  • Limpe com álcool 70% objetos tocados com frequência.

 

Agora que você já sabe as ações de responsabilidade social da GIV, que tal mostrar essa experiência aos amigos? Compartilhe nas redes sociais e deixe todos bem informados.

Um abraço e até a próxima.

Receba promoções e novidades!!
Cadastre-se e tenha acesso a promoções, dicas e novidades exclusivas