O que você precisa saber para evitar erros de produção gráfica

O que você precisa saber para evitar erros de produção gráfica

Existem alguns erros fatais, cometidos no processo de produção gráfica, que podem atrasar suas entregas e custar trabalho dobrado.

O que você precisa saber para evitar erros de produção gráfica

Existem alguns erros fatais, cometidos no processo de produção gráfica, que podem atrasar suas entregas e custar trabalho dobrado. Nada agradável, não? Por isso, leia este artigo e saiba como evitar alguns dos erros mais comuns. Vamos lá? 

Trabalhar com demandas altas que exigem grandes processos criativos é maravilhoso, mas, ao mesmo tempo, cansativo. Um profissional de design, assim como qualquer outro, independente da área que atue, está suscetível a cometer erros. Porém, quanto mais eles puderem ser evitados, melhor. A ideia é, principalmente, otimizar o tempo de trabalho.  

Para começar: lembre-se, sempre, de ouvir as ideias de seus clientes. Isso te permitirá compreender as necessidades dele, o comportamento e os gostos do mesmo, dando o direcionamento que você precisa para começar. Caso haja necessidade de debater alguma solicitação do cliente, trabalhe com a formulação de defesas criativas. Mas nada de comprar brigas!

No site, informamos que não analisamos ortografia e afins. É necessário frisar que o designer só precisará analisar isso em situação na qual cria a arte do zero.

Durante o desenvolvimento da peça, é comum testar diferentes elementos e disposições; processo feito de um jeito diferente por cada profissional. Há quem escolha “esconder” os testes com boxes brancos e isso pode ser um grande erro. Por isso, opte por excluí-los imediatamente, evitando problemas no envio do arquivo e, até mesmo, manchas na impressão. 

Ainda falando sobre distribuição de elementos e harmonização do layout, uma das coisas fundamentais é atentar-se ao espaçamento entre linhas. Quando muito pequeno, atrapalha na compreensão da mensagem. O mesmo pode acontecer com alguns tipos de tipografias, devido sua complexidade.

Estes e outros erros podem afetar diretamente o seu trabalho e sua credibilidade com seus clientes. Por isso, cuidado! Para saber mais sobre o assunto, você pode encontrar algumas dicas no nosso artigo “Erros que você não pode cometer em 2019”. 

E aí, gostou? Deixe aqui nos comentários suas dúvidas, opiniões e sugestões. Até a próxima! 

;