Os 5 papéis mais usados em Tags

Os 5 papéis mais usados em Tags

Tags Personalizadas, Como fazer?

Tags

A tag personalizada é a melhor maneira de colocar especificações em diversos tipos de produtos! Além de serem visualmente bonitas, atraindo o olhar do cliente, podem carregar informações importantes tanto sobre o produto quanto sobre a marca, já que podem ser impressos nela a logo e dados da empresa. 


Como é feito a Tag?

A diversidade desse produto não acaba nas suas utilizações, ela também se estende aos papéis em que são impressas. O Sr. GIV trouxe os 5 principais papéis em que essas peças são impressas para te ajudar a decidir qual escolher na hora de mandar imprimir a sua. 


Começando pelo mais procurado, o Couché. Um papel que pode ser usado em diversos produtos do ramo gráfico, desde cartão de visita,  postais e folhetos até pastas e cardápios. Além de sua versatilidade no uso, o papel é mutável, podendo ser fosco ou ter brilho extra, mesmo seu acabamento já contendo um tom de brilho. A gramatura varia entre 250g e 300g, sendo capaz de abrigar qualquer arte e informação na qual a marca queira expor em sua tag.


O Couché Fosco é muito usado quando a tag terá o acabamento com Laminação Soft Touch e/ou Hot Stamping. A junção desses materiais e acabamentos são responsáveis pela produção de produto sofisticado e personalizado, imprimindo geralmente a identidade da marca. 


Outro papel procurado para a impressão de tag é o Kraft, em 280g. Ele dá um toque moderno e sofisticado para as peças! Assim como o couché, permite a impressão de logos e das informações que a marca determina como importante. Esse papel pode ser usado para precificar diversos produtos, como bijuterias. 


Lembrando que a Tag agrega valor ao comércio, ela leva personalidade às peças, seja em lojas físicas ou e-commerce, já que é um item indispensável em Unboxing. 


Semelhante ao papel Kraft, outro papel queridinho para a impressão das tags é o Reciclato. Em uma época onde a sustentabilidade está constantemente em pauta, usar um material certificado é importante. O papel reciclato é feito com material de reflorestamento, ou seja, toda madeira cortada para sua fabricação é replantada em um ciclo contínuo. Esse material também é constantemente procurado na impressão gráfica, já que é responsável por levar charme e personalidade aos impressos. 


Na tag, o reciclato simboliza uma preocupação não só com a venda ou com as informações que ela precisa conter, mas com os impactos que aquele material causará após seu descarte, já que, durante o processo de escolha, a marca procurou um papel que simboliza além de sofisticação, sustentabilidade. 


Além desses papéis citados acima, também existem as tags em Cartão Triplex. Com um revestimento maior e uma espessura diferente dos demais, esse papel também é muito procurado na hora de se imprimir tag, pois levam charme e originalidade aos produtos. 


Esses são os papéis mais usados na impressão das tags, mas além de saber escolher o que mais se adequa às suas necessidades, é preciso se atentar às informações que serão impressas. 

Procure colocar informações que mostrem os tamanhos, como cuidar da peça e informe o logo da marca. Além disso, hoje também é comum colocar dados para que possam entrar em contato com a marca, já que muitos e-commerce também fazem uso das tags. 


Além de se atentar às informações, uma dica do Sr GIV é caprichar na arte que será impressa. Muitas pessoas costumam guardar tags bonitas e bem elaboradas! Algumas são usadas até como marcador de página. 


Então, quando for elaborar a sua, escolha um material que te agrade e que converse com as ideias da sua marca. Planeje com cuidado a estética e a torne atrativa, não só para vender a peça, mas sim porque quando os detalhes chamam atenção, o cuidado atrai e fideliza o cliente. 


Depois de decidir as informações que vão na sua tag e qual o papel que mais gosta, acesse a GIV Online e escolha o modelo que mais se encaixa com seu negócio! O site conta com mais de 300 opções, assim, você pode decidir o que melhor te agrada e com a qualidade que do Sr. GIV! 


Até a próxima. 

;