Saiba como criar cenários de vídeos para o Youtube

Saiba como criar cenários de vídeos para o Youtube

Veja 4 dicas indispensáveis para criar ambientes incríveis.

Que o Youtube é um dos principais meios de veiculação para produtores de conteúdo colocarem seus trabalhos, não há dúvidas. Ele possui números excelentes em pesquisas e, não é à toa que cada vez mais pessoas criam vídeos para serem postados em seus canais na plataforma.

Dados mostram que, em 2019, esta plataforma foi a segunda mais acessada tanto aqui no Brasil, quanto no mundo, com mais de 2 milhões de usuários mensais e com mais de um bilhão de horas de vídeos visualizados pelos amantes destes conteúdos.

Além disso, segundo a hootsuite, a cada minuto, a plataforma recebe aproximadamente 500 horas de upload de conteúdo audiovisual e cada usuário fica no Youtube em uma média de 11 minutos.

O Youtube também é monetizado e produtores de conteúdo para a plataforma podem ganhar dinheiro, de acordo com o aumento de visualizações em seus canais e também de inscritos. Alguns canais de youtubers brasileiros são bem famosos, assim como o do KondZilla, Whindersson Nunes, Felipe Neto e o Você Sabia que no ranking dos 10 maiores canais do Brasil, assumem a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª posição, respectivamente.

Ah, e claro que, na hora de gravar um vídeo, um bom cenário precisa ser montado para conversar com a audiência e conquistar cada vez mais fãs, certo?. Por isso, a GIV Online preparou algumas dicas de montagem de cenário que, com certeza, vão te ajudar. Confere aí!

Uma ótima iluminação

O primeiro passo ao montar um cenário para gravar vídeos é escolher uma boa iluminação. Toda gravação precisa ter a luz adequada para o ambiente, de forma que, todos os elementos que você queira que apareça no vídeo estejam visíveis para quem está consumindo o seu conteúdo.  E, sem contar que, um cenário iluminado deixa a qualidade do vídeo melhor.

Acerte na decoração

A decoração do cenário é um dos pontos mais importantes para a conquista de um público. O legal dessa parte é que você pode brincar com vários objetos que tenham ligação com os temas ou assuntos abordados no vídeos do canal. Você pode trabalhar com:

  • Backdrop personalizado: muito utilizado para fundo do cenário. Pode ser personalizado com a capa do canal e mais algumas figuras que você ache interessante para complementar esse ambiente. 
  • Painel de parede: Caso queira optar por quadros, os painéis de parede são os mais recomendados. Você também pode personalizar como preferir e deixar o cenário com a sua cara e de forma que converse com a sua audiência. 
  • Caneca personalizada: Na decoração de um cenário não pode faltar uma caneca personalizada,  seja com algum personagem preferido ou até mesmo com a alguma informação relacionada ao tema do canal.
  • Cadeira: Há diversos estilos de cadeira, certo? E, todos os youtubers precisam de um ambiente confortável para gravar seus vídeos. Escolha o modelo ideal para seus vídeos e que seja de seu agrado. 
  • Prateleiras: para colocar os objetos que compõem o cenário, as prateleiras são as mais recomendadas. Elas ficam harmoniosas e ajudam a deixar o espaço mais organizado. Assim, o vídeo ficará melhor para ser visto.

Cuidado com ruídos 

Já pensou você fazer uma gravação perfeita e sair ruídos no áudio, assim como barulho de carros e motos, latidos de cachorro e até mesmo alguém falando no fundo? Pois bem, é importante escolher um lugar bem silencioso para a gravação dos vídeos, pois ruídos podem atrapalhar o andamento do vídeo, e muitas vezes, fazer até um regravação. 

Mostre organização

Um cenário para gravações de vídeos precisa estar organizado. No vídeo os elementos ficam muito aparentes e qualquer coisinha fora do lugar pode chamar atenção. Antes de gravar o seu conteúdo para o Youtube, verifique se está tudo certo e no lugar adequado. O vídeo ficará mais bonito de se ver.

Agora que está tudo preparado para gravar o vídeo.

Luz, câmera, ação!

Compartilhe com seus amigos youtubers.

;