Saiba como e onde divulgar seu trabalho de Design

Saiba como e onde divulgar seu trabalho de Design

Ter um negócio reconhecido e procurado é o objetivo de muitas pessoas, assim como deve ser o seu. Por isso, este artigo foi preparado para te ajudar.

Ter um negócio reconhecido e procurado é o objetivo de muitas pessoas, assim como deve ser o seu. Por isso, parceiro, este artigo foi preparado para te ajudar a otimizar a sua divulgação e aumentar sua clientela. Confira!

Conquistar novos clientes e fidelizar outros pode não ser uma tarefa fácil e, para começar, você precisa ter em mãos o seu planejamento, já que, é com ele que saberá suas metas, como, onde e para quem fazer e divulgar seus trabalhos. Feito isso, vamos ao próximo passo: selecionar o público-alvo.

Se as suas intenções são muitos departamentos e produtos, talvez essa não seja a melhor, nem a mais organizada opção. Procure escolher poucos produtos e segmentos para atender, assim, seus trabalhos seguirão um tipo de padrão que fará você entender ainda mais do que faz e passar credibilidade ao seu cliente, mostrando que sabe como criar a melhor opção para ele.

Com um trabalho segmentado e, assim, com um desenvolvimento mais rápido, você poderá desenvolver bons portfólios. Selecione suas melhores peças e disponibilize em portfólios online (em sites como Behance, Facebook e Instagram) e tenha a versão física do mesmo, para apresentar aos clientes que te procurarem pessoalmente, possibilitando que ele veja a sua capacidade como criador e a qualidade dos produtos que oferece.

Atualize sempre suas postagens e seja ativo nas redes sociais, tanto compartilhando as suas peças, quanto divulgando assuntos de interesse do seu público, isso pode atrair novas pessoas.

E é importante que seus perfis nas redes sejam, além de seus canais de divulgação, os meios de contato com você. Esteja atento e facilite todos os caminhos do cliente, desde o primeiro contato até o momento de fechar um negócio, tendo sempre mais de uma opção para formas de pagamento, por exemplo.

E por último, mas não menos importante, padronize seus preços e organize-se através de uma tabela, assim será mais fácil criar parâmetros de quanto cobrar, sendo justo para você e para o cliente, além de permitir que você tenha noções dos seus ganhos até o final do mês.

E aí, gostou? Deixe suas dúvidas, opiniões e sugestões nos comentários!

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