Saiba como lucrar com o “design reciclável”

Saiba como lucrar com o “design reciclável”

Logo no começo de junho, temos a Semana do Meio Ambiente. E nós queremos aproveitar a data para te incentivar a lucrar com materiais reciclatos.

Logo no começo de junho, temos a Semana do Meio Ambiente. E nós queremos aproveitar a data para te incentivar a lucrar com materiais reciclatos.  Conheça mais o contexto dessa semana e saiba como lucrar nesse período.

Semana do Meio Ambiente foi oficializada no Brasil em 27 de maio de 1981. Tem como objetivo incentivar e apoiar a participação de toda população na preservação do patrimônio natural do país, além de colocar em pauta diversos assuntos sobre a preservação da natureza, a sustentabilidade e os impactos que nossos hábitos do cotidiano têm sobre o planeta.

Para isso, são promovidas atividades, workshops, palestras, caminhadas, coleta de lixo em locais públicos (praças, praias e parques, por exemplo), plantio de árvores e outras coisas, em diversos locais em todo o território nacional, a fim de conscientizar civis sobre o consumo exacerbado de resíduos sólidos.

Mas a conscientização deve estar presente também dentro da cultura de pequenas, médias e grandes empresas, já que, são responsáveis pela produção de uma grande volumetria desses resíduos diariamente. E isso pode vir desde atividades e hábitos dentro do ambiente de trabalho, até o tipo de material utilizado, sendo ideal escolher pelo reciclato. É preciso entender que existe uma diferença entre reciclado e reciclato: o papel reciclado é feito de material 100% descartado. Já o reciclato, tem 75% da composição feito de material reciclado dentro da fábrica e pós-consumo, 25% do material é de coleta urbana. O reciclado é mais “rústico, enquanto o reciclato é mais puro, suave e claro.

Os materiais reciclato, além de serem menos prejudiciais ao meio ambiente, podem agregar valor à empresa e melhorar a imagem da mesma perante seu público, associando-a com práticas sustentáveis. O que, inclusive, pode ser usado como argumento de venda desses materiais.

E aí que você entra, parceiro!

Existem diversas opções para você oferecer para seus clientes e levá-los a fazer parte do universos sustentável. Os materiais reciclatos, hoje, podem ser encontrados em envelopes, cartões de visita, embalagens e muito mais. 

As opções não param por aí! E você pode contar com a GIV para oferecer esse diferencial aos seus clientes. Temos uma linha de produtos em papel reciclato esperando por você. Visite nosso site e conheça as possibilidades!

E aí, gostou? Deixe suas opiniões e sugestões aqui nos comentários. Até a próxima!

;