Saiba como utilizar corretamente o gabarito

Saiba como utilizar corretamente o gabarito

Dicas para garantir seus impressos perfeitos!

Gabarito para Impressos gráficos!

Já parou para pensar na importância da utilização do gabarito para montar corretamente o seu layout? Para que seu projeto chegue da forma correta e com mais velocidade à produção, destacamos a relevância do uso correto dele na hora da criação.

Confira neste conteúdo dicas super importantes que podem ser aplicadas no seu dia a dia.

Como enviar o arquivo para a Gráfica online?

Todo material gráfico personalizado tem um gabarito específico para montar o arquivo de forma segura e correta. 

Ao baixar o gabarito correspondente ao produto desejado, você encontrará três linhas guias coloridas que farão toda a diferença na montagem da sua arte. São elas: verde, vermelha e azul.

Margem de Segurança

Linha verde: essa é a margem de segurança é a área onde deve colocar todas as informações necessárias, como: textos, nome, cargo, números de telefone, endereço e etc. Cabe a você, ou ao designer, distribuir os dados pertinentes, de maneira harmoniosa, obedecendo o limite desta linha.



Linha de corte/refile

Linha vermelha: essa linha ilustra a área final do seu arquivo. Isto é, a medida que terá seu produto após o corte (refile) ou outro acabamento final. Então, atente-se a esse detalhe para garantir um material perfeito, sem cortes de dados indispensáveis, tá?! 

Margem de Sangria

Linha azul: essa é a área de sangria. Esta área é reservada às ilustrações e imagens que correspondem aos planos de fundo de seu arquivo e que podem ser cortadas no acabamento do material.

No exemplo abaixo, temos a visualização do espaço da sangria já refilado, ou seja, já com o acabamento de corte. Note que o fundo foi retirado, sem comprometer informações do arquivo.



E este é o cartão de visita devidamente refilado. 



Lembrando que, ao finalizar o projeto, o gabarito(linhas) deve ser removido (incluindo as informações de orientação), como por exemplo: orientações escritas “Frente e Verso”, pois caso não sejam removidas as linhas guias e/ou as marcações do gabarito, elas poderão ser impressas junto à arte final! 

Isso significa que o arquivo precisa ser enviado somente com as informações que deverão ser impressas. Então, fique ligado! 

Ah, além disso, recomendamos que evite a utilização de bordas no arquivo, pois podem sofrer uma leve variação no momento do refile, causando uma desproporção nas bordas.

Prontinho! Agora que você sabe utilizar o gabarito corretamente, já pode escolher seu impresso personalizado favorito e baixar o gabarito para montar a sua arte. Confira as categorias de materiais gráficos da GIV Online, e boas compras! 

;