Saiba mais sobre a Times New Roman e amplie seu repertório

Saiba mais sobre a Times New Roman e amplie seu repertório

As famílias tipográficas são grandes parceiras, não? Aproveite este artigo para ampliar o seu repertório e conhecer mais sobre a Times New Roman!

As famílias tipográficas são grandes parceiras dos designers gráficos, não? Elas são elementos fundamentais dentro da identidade visual, sendo essencial conhecê-las para ter maior liberdade em trabalhá-las e entender sua eficiência dentro da mensagem. Então, aproveite este artigo para ampliar o seu repertório e conhecer mais sobre a Times New Roman!

Times New Roman é conhecida e utilizada mundialmente e foi criada em 1932, em Londres, pelo tipógrafo Stanley Morison. Surgiu com o objetivo de transformar a identidade do jornal The Times of London, que tinha uma diagramação considerada “antiquada” pelos tipógrafos da época e substituir a fonte Times Old Face, até então utilizada.                                 

Seus elementos combinados (curvas e estilo serifado) a torna uma fonte espacialmente econômica e bastante legível, mesmo em tamanhos menores, sendo estes os seus principais diferenciais.  

Apareceu publicamente, pela primeira vez, na edição de 3 de outubro de 1932 do jornal, tendo grande aceitação do público geral. Durante este primeiro ano, a tipografia era de domínio exclusivo do jornal, mas sua popularidade fez com que ela entrasse para o mercado em 1933. Inicialmente, pensavam que seu uso seria restrito para impressão de jornais e livros, porém, foram feitas adaptações, chegando a diversos impressos e, anos mais tarde, em uma versão digital. 

Atualmente, diferentes processadores a utilizam como fonte padrão. Além dessa, suas aplicações mais comuns são em documentos, livros e trabalhos acadêmicos. Porém, isso não restringe seu uso apenas para estes casos. 

Times New Roman conseguiu sua popularidade por proporcionar uma leitura confortável e ser de fácil compreensão. Sendo assim, utilizá-la em suas peças gráficas pode trazer garantias de eficiência comunicativa, além de dar um toque de formalidade. 

E você já utilizou essa fonte em suas peças? O clássico é, sim, estiloso. Aposte nessa opção! 

Deixe suas dúvidas, opiniões e sugestões aqui nos comentários. Até a próxima!

;